LG lança segundo celular top de linha do ano em menos de um mês; conheça o V35


No começo de maio, a LG anunciou um curso de manutenção de celular online com certificado e o G7 ThinQ, seu novo smartphone top de linha. Nesta quarta-feira, 30, menos de um mês após aquele anúncio, a marca coreana lançou mais um smartphone para competir entre os mais caros do mercado: o V35 ThinQ.

A LG possui duas linhas principais de smartphones premium: a linha G, que inclui o recém-lançado G7; e a linha V, que inclui o V30, lançado no ano passado, e o V35, lançado agora. Estes modelos não são vendidos oficialmente no Brasil.

O LG V35 ThinQ é uma espécie de leve upgrade no LG V30 lançado em agosto do ano passado, antes do provável LG V40 que deveria ser lançado no segundo semestre deste ano. Ele tem basicamente as mesmas configurações internas do G7 ThinQ, com o chassi do V30.

O processador é um Snapdragon 845, o mais potente da Qualcomm no momento; acompanhado de 64 GB de espaço interno para armazenamento; duas câmeras traseiras de 16 MP; uma frontal de 8 MP; e Android 8.0 Oreo de fábrica. Tudo igual ao G7 até aqui.

A diferença fica por conta da tela: o V35 não tem aquele entalhe na parte de cima, a famosa "franja" popularizada pelo iPhone X, e por isso é um pouco menor na diagonal: são 6 polegadas de proporção 18:9, contra as 6,1 polegadas de 19,5:9 do G7.

Além disso, o display do V35 é de OLED, enquanto o G7 é LCD. Outra diferença é a memória RAM: no novo celular, são 6 GB, enquanto o antecessor tem 4 GB. A bateria do V35 também é maior: 3.300 mAh, contra 3.000 mAh do G7.

O LG V35 também será compatível com o Project Fi, a operadora de telefonia e internet do Google, nos Estados Unidos. O smartphone deve ser vendido apenas nos EUA e países selecionados, pelo equivalente a US$ 900 (o G7 custa US$ 750).

Os dois smartphones começarão a ser vendidos na mesma época, no começo de junho. No Brasil, apenas o G7 deve ser lançado, mas ainda não há data para isto acontecer.

Fonte: https://olhardigital.com.br